OUÇA A RADIO
Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher realiza palestra no povoado Pinto sobre Direitos da Mulher
12/03/2018 21:34 em Notícias

A Prefeitura de Timon, através da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDIM), dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, realizou, na tarde desta sexta-feira (9.o3), uma Roda de Conversa com as mulheres do povoado Pinto sobre “Violência Doméstica e os Direitos da Mulher”.

A atividade foi realizada com a  presença de mães de alunos na quadra de esporte da Unidade Escolar Francisco Alves Cavalcante.

A coordenadora do COMDIM, Maria Divina de Sousa Silva, apresentou dados sobre a violência em Timon, falou da Lei Maria da Penha, dos avanços das mulheres em suas conquistas sociais, mas falou também dos direitos das mulheres, e de como elas devem proceder em casos ocorridos no povoado, procurando os órgãos competentes, como a Delegacia da Mulher, a Promotoria Pública e a própria COMDIM.

“Foi muito participativa esta Roda de Conversa no povoado Pinto. Falamos também das políticas públicas da Prefeitura Municipal para o empoderamento da mulher, como cursos de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho”, disse Maria Divina.

Ainda na sexta-feira, pela manhã, a equipe da COMDIM realizou palestra sobre o combate à violência contra a mulher na Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Angélica.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!