OUÇA A RADIO
Áudio: A preocupação da vereadora Cláudia Regina com os casos de suicídios que vem acontecendo em Timon, ela propõe uma discussão mais ampla sobre o assunto
16/04/2018 20:28 em Notícias

Os casos de suicídios que tem acontecido na cidade de Timon tem chamado atenção e sido motivo de preocupação, na manhã desta segunda-feira(16), durante a sessão na Câmara Municipal, a vereadora professora Cláudia Regina, chamou para a discussão esse assunto que tem atingido o município.

Em sua fala na tribuna a vereadora cobrou uma politica social com maior alcance, como também uma ampla discussão do problema.

Após a sessão a vereador concedeu uma entrevista ao cozinhandoogalo.com e manisfestou sua preocupação, pois em poucos dias duas mulheres cometeram suicídio em Timon.

Para Claudia Regina, não se pode fechar os olhos para uma situação desta e atualmente o Ministério da Saúde tem a politica do suicídio, como uma politica que todos os estados e municípios precisam ter um enfrentamento. Ela ressaltou que desde o ano passado ela apresentou um pedido de audiência publica para discutir o assunto. 

Na opinião da vereadora que está preparando um projeto denominado" Disque Suicídio",  é necessário ter um acolhimento que envolva poder publico, igrejas e sociedade em geral.

Durante a entrevista a vereadora também falou da decisão do governo estadual, no que se refere a Delegacia da Mulher, ela denunciou que o estado com a alegação de contenção de gastos, determinou que a delegacia passe a funcionar no mesmo prédio junto com outras delegacias.

Ela falou também do caso Banco Itau, que resolveu tomar parte da calçada.

Ela também falou sobre o lançamento do projeto inova jovem em Timon, que vai acontecer dia 30 deste mês.

Ouça abaixo a entrevista com a vereadora.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!