PUBLICIDADE
Na Avenida Presidente Médice em Timon, veículos e bancas continuam ocupando as calçadas destinadas aos pedestres
04/07/2018 - 17h40 em Notícias

A calçada é um espaço público destinado para o pedestre. É na calçada que ele terá segurança, ou pelo menos deveria ter, para ir e vir sem ser atingido por um veículo.

O problema é que muitas vezes esse espaço é ocupado por outros fins e aí ocasiona um problema dentro do sistema de mobilidade urbana.

Uns dos exemplos em que se andar pelas calçadas está ficando cada vez mais defícil é a Avenida Presidente Médice..

Sem fiscalização por parte da Secretaria de Planejamento, o código de postura vai sendo desrespeitado e o local que é destinado para a circulação de pedestres está sendo tomado por veículos e até bancas de vendas de mercadorias.

 Para os pedestres só resta uma alternativa," andar sobre a pista", correndo o risco de ser atropelado e até perder a vida, tendo em vista que no local passa a BR 316, com grande trafego de carros grandes e pequenos.

A situação é critica, passa a imagem de uma cidade desorganizada e que o poder publico ainda não teve coragem de resolver esse problema que é um grande gargalho em Timon.

Até agora nem uma administração que passou pela prefeitura encarou esta situação de frente. Enquanto o problema não é solucionado a bagunça continua

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Slides não definidos