PUBLICIDADE
Assembleia entrega Título de Cidadão Maranhense e Medalha Manuel Beckman ao secretário Murilo Andrade
09/08/2018 - 9h38 em Notícias

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quarta-feira (8), sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Maranhense e da Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.

Murilo Andrade de Oliveira, é formado em Direito (PUC-MG), especialista em Direito Público, doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais  e graduando em Administração. Nasceu na cidade de Almenara, no Estado de Minas Gerais, e atua há mais de 19 anos na gestão de órgãos de administração penitenciária.

Durante a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), e o deputado Rafael Leitoa (PDT) proferiram discursos na tribuna, ressaltando a importância do trabalho realizado pelo secretário Murilo Andrade para a melhoria das condições de todo o sistema penitenciário do Maranhão.

O deputado Othelino Neto afirmou que a homenagem ao secretário representa um reconhecimento público a um dos gestores mais importantes do governo Flávio Dino.

“Além de homenagear o secretário, este é um momento especial de reconhecimento público aos avanços que vêm sendo realizados na gestão de todo o sistema penitenciário do nosso Estado. Trata-se de um sistema que, como notoriamente sabemos, estava sem controle, com uma vergonhosa situação de cenas de terror nos presídios. Hoje, há um cenário de redução de homicídios e de fugas de presos e, o que é mais importante, um formidável trabalho de ressocialização dos detentos”, declarou.

O deputado Rafael Leitoa frisou que é um dever de justiça a Assembleia Legislativa reconhecer o trabalho realizado pelo secretário Murilo Andrade. “Não há como negar que o trabalho realizado pelo secretário Murilo de Oliveira, nestes três anos e meio de governo, revolucionou o sistema carcerário do Maranhão, que hoje serve de exemplo e de espelho para todo o resto do Brasil”, salientou.

No encerramento da solenidade, ao receber o Título de Cidadão Maranhense e a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, o secretário Murilo Andrade de Oliveira manifestou seu agradecimento à Assembleia Legislativa, e fez relato das ações realizadas para a melhoria do sistema penitenciário do Maranhão.

Além de diversos amigos e familiares do homenageado, a sessão solene contou, também, com a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Macedo (PDT); do defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos; do magistrado Fernando Mendonça, juiz coordenador substituto do Tribunal de Justiça; do secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Hernando Dias de Macedo; e do secretário-chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago, que participou da cerimônia na condição de representante do governador Flávio Dino.

 Da Assessoria de Imprensa

 

 

-- 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!