OUÇA A RADIO
Prefeitura de Timon realizará concurso público, serão oferecidas 98 vagas
09/08/2018 16:58 em Música

Foi autorizado pelo poder legislativo de Timon o projeto de lei nº 008, de 25 de junho de 2018, encaminhado pela Prefeitura de Timon para criação de 98 cargos públicos e, em breve, será realizado novo concurso para reforço de profissionais nas secretárias de Meio Ambiente, Limpeza, Planejamento, Dmtrans, Saúde e Guarda Municipal. Esse já é o quinto concurso que será realizado desde que o prefeito Luciano Leitoa assumiu a gestão municipal.

De acordo com o secretário de Governo, João Batista, a realização do concurso segue muitas etapas e a primeira delas é a autorização legislativa. “Fizemos todos os estudos, conversamos com as secretarias e montamos todo o projeto com os cargos em que existe a necessidade de preenchimentos de vagas. Agora estamos aguardando o retorno do documento aprovado pelos vereadores para que o prefeito sancione”, disse o secretário.

Despois de sancionado, a Prefeitura tem um prazo de até 40 dias pra a contratação da banca que realizará o concurso. Desde o primeiro certame realizado na administração do prefeito Luciano, a preocupação tem sido em contratar empresas públicas e reconhecidas pela lisura dos procedimentos.

“Tão logo a empresa seja contratada, o processo passa para uma nova etapa, que será a publicação do edital e todas as regras que envolvem cada um dos cargos. Essa é apenas a primeira etapa de uma série de concursos que a gestão municipal pretende fazer até o próximo ano”, explica o secretário.

Serão vagas para os cargos de: fiscal sanitário, fiscal de inspeção sanitária e Industrial de produtos de origem animal, fiscal de obras e posturas, engenheiro civil, arquiteto, técnico de fiscalização de obras e postura, agente de trânsito, fiscal de limpeza urbana, guarda municipal, fiscal de defesa do consumidor e fiscal ambiental.

O regime varia de 30h a 40h, dependendo do cargo, e alguns possuem vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais. Os salários variam de R$954,00 a R$ 1.500, 00 inicial e haverá oportunidades para níveis médio e superior. Alguns vencimentos ainda serão acrescidos de demais vantagens e adicionais conforme estatuto de categoria ou leis.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!