OUÇA A RADIO
CIPA do Macro de Caxias usa logomarcas do governo para emitir nota mentirosa para proteger e defender pré candidata a vereadora de Matões
06/12/2018 18:15 em Notícias

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Macrorregional de Caxias-MA, usou logomarcas oficiais (Estado do Maranhão e EMSERH) para dar respaldo a uma nota mentirosa, que repudia uma matéria publicada neste blog. 

A nota informa que o titular do blog usou as redes sociais “para difamar a imagem política e competência da candidata e coordenadora de enfermagem na unidade, Dayany de Area Leão Coutinho”. 

A nota" Carta em defesa" afirma ainda que a candidata supracitada participou do pleito apenas para cumprir uma formalidade, pois a eleição necessitaria de um número mínimo de seis candidatos. 

Ocorre que em momento algum houve difamação política e nem mesmo questionamento da capacidade técnica da coordenadora de enfermagem. A matéria fez uma análise da conjuntura política da cidade de Matões e noticiou a derrota da candidata na eleição da CIPA (fato amplamente divulgado nas redes sociais através de ata oficial). Portanto, é leviana a acusação de difamação.

Também não é verdadeira a afirmação de que Dayany Coutinho não fez campanha, pois existe folder (ver imagem abaixo) que circulou nos grupos de Whatsapp do hospital pedindo votos pra ela. 

Nota-se portanto, uma clara intenção de dar tom menor à derrota sofrida nas urnas do hospital, pois isso poderia repercutir nas pretensões da pré-candidata à Câmara Municipal de Matões-MA.

O resultado das urnas da CIPA mostra a magnitude da rejeição de Dayany e, por tabela, de sua “madrinha política”, Claúdia Coutinho.   

Resta saber se Secretaria de Estadual de Saúde (SES) e a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) têm conhecimento da tal nota de repúdio e se os órgãos oficiais  aprovam essa conduta da CIPA em vestir camisa e sair em defesa de funcionário" Tomar dores"

A CIPA jamais pode se envolver em questões pessoais de seus integrantes ou colaboradores.

  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!