OUÇA A RADIO
Saíram os Cubanos, entraram os Brasileiros: Saúde de Timon recebe seis médicos do programa Mais Médicos
07/12/2018 06:01 em Notícias

Na manhã da última quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) recebeu seis novos médicos contratados pelo programa Mais Médicos. O município já contava com seis médicos brasileiros inscritos no programa federal e agora recebe os novos profissionais, substituindo os médicos cubanos que retornaram a seu país por determinação do governo de Cuba.

Os novos especialistas fazem parte dos mais de 8 mil médicos que se inscreveram para o novo programa, cujo edital aberto no mês passado pelo Governo Federal. Ao todo, foram ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

“O programa Mais Médicos é um projeto do Governo Federal importante para nossa Rede de Atenção Básica e os novos médicos que chegam à Timon receberão todo apoio e contarão com toda estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, visando à garantia de um atendimento de qualidade e humanizado à população”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!