OUÇA A RADIO
Áudio: Diretora da Unidade Regional de Saúde de Timon esclarece denuncias feitas por vereador; ela também divulgou uma nota
10/02/2019 14:49 em Notícias

 A assistente social Florisa Carvalho, diretora na unidade Regional de Saúde, esclareceu sobre os medicamentos que estavam vencidos naquele órgão e que foi motivo de denuncias do vereador Helber Guimarães na Câmara Municipal.

De acordo com Florisa Carvalho que concedeu entrevista ao cozinhandoogalo.com, os medicamentos que venceram trata-se de uma medicação especifica( TAMIFLU)que foram enviados pela Secretaria de Saúde do Estado para ser usado em caso de uma epidemia nos municípios ligados a unidade. Como não teve uma epidemia os remédios perderam a validade e estavam estavam acondicionados em uma caixa para serem incinerados.

 Ela declarou ainda que o vereador ao receber a informação não manteve contato com a unidade para obter os esclarecimentos e informações reais.

Ainda de acordo com a diretora, a sala que estavam a caixa com os medicamentos foi invadida por uma pessoa não identificada e que agiu de má fé ao adentrar na sala de Vigilância Epidemiológica, abrir os armários onde estavam os medicamentos que não seriam mais usados e tirar fotos para entregar ao parlamentar. Ela afirmou que registrou um Boletim de ocorrência para apurar o crime de invasão.

Uma nota  de esclarecimento foi envida a Câmara Municipal e repassada ao cozinhandoogalo.com.

Vale ressaltar que á comissão de saúde da Câmara esteve na unidade regional de Saúde e comprovou que a diretora não cometeu nem uma irregularidade e que a atitude da mesma no que se refere ao medicamentos foi corretíssima.

Leia abaixo a nota

Ouça abaixo a entrevista da diretora, concedida ao cozinhandogalo.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!