PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE TIMON
  

Vixe ! Colocaram um Gato Preto com um cigarro na boca e um litro de cachaça perto da casa do vereador Ramon Júnior

 Publicado em 10/05/2018 - 19h15

De acordo com o vereador, foi em despacho, o  gato era preto e estava com um cigarro na boca e para completar tinha um litro de cachaça.

Ele acrescentou que ficou todo arrepiado quando viu aquele gato preto e aconteceu logo após ele denunciar as caçambas .

Ele acrescentou que na Câmara tem um vereador macumbeiro e por coincidência fizeram o despacho logo após ele denunciar vereador que faz macumba na Câmara. 

Ramon Júnior(foto abaixo) só não falou o nome do vereador no qual ele disse que faz macumba, ou populamente falando" É MACUMBEIRO"

 

Ouça abaixo o relato do vereador.

Áudio: Discurso forte do Presidente da Câmara de Timon, ele diz que tem vereador caboclo tranca pauta, ele também fez criticas ao Sindicato dos Comerciários

 
Publicado em 09/05/2018
 
Para o presidente da Câmara, alguns vereadores dizem o que querem,o que pode e o que não pode, mas na hora que alguém passa a reagir já causa aborrecimentos.Para ele nem um vereador é dono da verdade. 
Sem citar nomes, Uilma Resende fez criticas ao comportamento de vereadores de oposição. 
Em tom de ironia ele chegou a dizer que na Câmara tem o que de caboclo tranca pauta. 
Até o Sindicato dos comerciários de Timon foi alvo da metralhadora giratória de Uilma Resende que de forma macia deu uma famosa"pisa conversada" em alguns vereadores. 
Ao se referir ao Sindicato,Uilma disse que o mesmo está cobrando um taxa de 10% ilegalmente sobre os salários dos funcionários do comércio .
Ele acrescentou que o Sindicato não teve eleição até hoje,chegou no bolso de um deputado e foi entregue para o atual presidente. 
O discurso foi feito na sessão da última segunda-feira(07) 
Ouça abaixo o discurso.

 

Prefeitura Inicia obras de calçadão que dará acesso ao Complexo Cultural de Timon

Publicado em 09/05/2018 - 8h45

O Complexo Cultural do Parque Piauí está bem perto de ser entregue à população. E para que todos tenham acesso fácil ao local, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), está realizando uma terraplanagem e abrindo o acesso até o Complexo. Será um extenso calçadão, que também servirá para práticas esportivas. 

O Complexo Cultural é uma grande obra do município, fruto de um convênio com o governo federal, e irá disponibilizar aos timonenses uma vasta estrutura que compreende uma área de mais de 7 mil m², com teatro, área de exposição, quiosques, cine teatro e praça de lazer e ainda um posto policial. Os investimentos são de mais de 2 milhões, sendo 70 mil a contrapartida da prefeitura. 

Além de trazer para a população um espaço para práticas culturais e de lazer, o Complexo valoriza a região, que contempla a área entre as Avenidas Teresina e Perimetral, importantes vias de acesso de Timon. Esse novo equipamento traz inúmeros benefícios, como o crescimento imobiliário. 

 

De acordo com a Seinfra, o governo federal libera os investimentos com base no projeto apresentado; as metas são cumpridas e, à medida que a obra se desenvolve, os recursos são liberados para a conclusão do empreendimento.

Áudio: Adão da Ceasa anuncia sua pré candidatura a deputado estadual

Publicado em 09/05/2018 - 8h11

O vereador Adão da Ceasa(PR), informou que, após conversas com o presidente estadual do partido, o deputado estadual Josimar do Maranhãozinho, anunciou sua pré candidatura de deputado estadual nas eleições deste ano. 

De acordo com Adão, ele tomou esta decisão desde o ano passado ápós conersa com o deputado Josimar do Maranhãozinho.

“Vou colocar o meu nome para apreciação como deputado estadual. Está definida nossa pré-candidatura para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ouça abaixo a entrevista com o vereador Adão da Ceasa.

Wilson da Lavoura anuncia apoio a Socorro Waquim e Edilásio

Publicado em 08/05/2018 - 19h43 

O ex-Pdtista, comerciante Wilson da Lavoura, anunciou apoio as pré-candidaturas da vereadora socorro Waquim para Assembleia Legislativa do Maranhão e do deputado Edilásio Júnior para a Câmara dos deputados, nessa semana,após um encontro entre Wilson e Socorro, encontro este que aconteceu no estabelecimento comercial do comerciante que há muito tempo pertenceu ao PDT de Timon.

As pré candidaturas de Socorro Waquim e Edilásio a cada dia ganhar força com a chegada de vários apoios, de lideranças politicas e comunitárias.

 

De acordo com a movimentação e adesões, Socorro Waquim ´vai mais forte de que 2014, muitos que não estavam com ela naquela eleição, nesta estão firmes, fortes e desejosos em colocar ela na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Suplente entra na justiça e solicita perda do mandato do vereador Anderson Pêgo, por Infidelidade partidária

Publicado em  07/05/2018 - 14h19

O suplente de vereador Vagner Cesa(PRB)protocolou no Ministério publico de Timon, uma denuncia contra o vereador Anderson Pêgo(PSBD), no documento o suplente informa que o vereador cometeu o crime de infidelidade partidária e solicita a perda do mandato de Andreson Pêgo

De acordo com informações obtidas pelo cozinhandoogalo.com,  através de uma fonte ligada a Vagner Cesar o pedido foi protocolado cerca de 15 dias atrás e o caso estava sendo mantido em sigilo, mas hoje a informação vazou e o blog divulga com exclusividade.

Ainda de acordo com as informações, Anderson Pêgo já foi notificado pelo ministério publico para apresentar sua defesa.

Após ouvir os envolvidos no caso o Ministério  vai decidir se solicita ou não a perda do Mandato.

O Titular do blog manteve contato com o suplente Vagner Cesar para obter mais informações, ele disse que não ia se manifestar sobre o caso, mas confirmou que entrou com a denuncia solicitando o mandato de Anderson Pêgo.

Tentamos manter contato com vereador para ouvir a versão do mesmo mas não obtivemos exito. Mandamos mensagem para seu WhatzApp e até o fechamento da matéria ele não respodeu nossas perguntas sobre o caso.

O vereador foi eleito em 2016 pelo PRB, no dia 06 de Abril se filiou ao PSDB, aproveitando a janela partidária que de acordo com o TSE estava valendo apenas para deputados, ou seja não tinha validade para vereador. Veja a matériahttps://www.conjur.com.br/2018-mar-14/regras-deputados-janela-partidaria-nao-valem-vereadores-tse 

Caso seja aceita a denuncia e a justiça decida que Pêgo seja cassado quem fica com a cadeira é Vagner Cesar, primeiro Suplente do partido e da coligação.

Além de primeiro suplente Vagner Cesar também é presidente do PRB, pareido que Anderso era filiado.

O Titular do blog também foi informado que o suplentes Edison Lima entrou com p pedido de cassação do mandato de Henrique Júnior Biú  entrou contra Antunes, mas a informação sobre os dois vereadores não é oficia , vamos buscar mais informações para confirmar se os dois últimos vereadores também foram denunciados 

Áudio: A costureira Celeste, ela fez história na cidade de Timon, é um exemplo de dedicação

 Publicado em 06/05/2018 - 18h14

Maria Justina Santos Oliveira, conhecida por Celeste, reside no Centro de Timon, uma costureira Timonense que tem uma longa história de vida no ramo de costura.

Atualmente com 82 anos, dona Celeste começou na profissão de costureira aos 14 anos e muitos Timonenses usaram roupas confeccionadas pela experiente profissional.

A mesma foi uma das homenageadas na última sexta-feira(04), pela Prefeitura de Timon, através da Coordenadoria da Mulher.

De acordo com vários relatos de moradoras de Timon, o trabalho da costureira era "espetacular" e também sempre procurou ajudar ao próximo, repassando lições de costura á mulheres interessadas nessa arte.

O titular do blog entrevistou Dona Celeste, ela fala de seus quase 70 anos atuando como costureira.

Na foto abaixo ao lado de sua filha

Muito atenciosa e carismática ela diz como tudo começou, sua especialidade e dá conselhos para as novas costureira. 

Ela afirma que através da costura criou todos os filhos. 

Dona Celeste uma grande personalidade Timonense, que contribuiu muito com o crescimento da cidade, ela merece todo o nosso respeito, carinho e admiração

Áudio: Ouça o palavreado chulo e boçal do ex-secretário de Infraestrutura de Timon em um grupo de WhatzApp, após mais um fracasso do Vasco

Publicado em 06/05/2018 - 14h04 

Após vários dias no anonimato e desaparecido, o ex- secretário de Infraestrutura de Timon, engenheiro Delfino Guimarães, reapareceu e parece que está mais descontrolado do que antes e que sua língua continua pesada e seu vocabulário continua pior. 

Na semana que passou o mesmo totalmente descontrolado devido os fracassos do Vasco, time que o mesmo torce e o tem deixado cada vez mais fora de se, usando um grupo de WhatzApp de Timon, Delfino usou palavras Chulas e boçal em mensagens de áudios.

Além de descontrolado o mesmo estava irritado com alguns flamenguistas.

Ele chega a mandar um deles dá no "C" e ir para a puta que pariu

Ele também manda um outro participante do grupo meteno "C " e chama o mesmo de "Zé Buceta".

O fanatismo dele pelo Vasco tem deixado o mesmo cada vez mais pirado

Sinceramente morro e não vejo tudo.

Quem está aniversariando hoje, é Dona Marilene, uma mulher "guerreira e generosa", a mesma recebe homenagens de familiares e amigos

Publicado em 05/05/2018 - 18h35

Dona Marilene Alves, completa mais um ano de vida neste sábado(05) e recebe homenagens de familiares e amigos.

Uma mulher que tem a admiração de todos que a conhecem, "mulher guerreira e humana", sempre voltada as causas sociais de nossa cidade.

Uma grande esposa e mãe de família.

Várias foram as homenagens na data que a mesma está aniversariando, uma delas foi de seu filho, advogado DR. Rayone Alves.Ele fez uma homenagem a mãe em sua pagina no Facebook. 

 

O blog aproveita a data de hoje para parabenizar dona Marilene por mais um aniversario e pedir a Deus que proporcione a ela muitos anos de vida, com muita sabedoria e felicidades.

 Que Deus continue protegendo e abençoando ela e toda sua família.

Áudio: Coordenadoria da Mulher homenageia Personalidades femininas de Timon

 Publicado em 05/05/2018 - 8h49 

Dezoito mulheres timonenses foram homenageadas nesta sexta-feira(04) de maio, mês das mães, pela Prefeitura de Timon e Coordenadoria Municipal de Defesa da Mulher.

As homenageadas foram ressaltadas por suas trajetórias e por suas contribuições na história e desenvolvimento de Timon. Durante a solenidade, as mulheres receberam da Coordenação da Mulher uma cartilha com o perfil de cada uma delas. A confecção desse livreto foi uma forma representativa de agradecer a estas mulheres que fizeram e fazem muito por Timon.

A Coordenadora da Mulher, Divina Sousa, abriu a solenidade falando da importância de sempre evidenciar a memória das lutas e conquistas das mulheres. “Buscamos fazer um trabalho de pesquisa dessas mulheres timonenses que contribuíram com nossa cidade e através dessa cartilha estamos homenageando essas dezoito mulheres que representam todas as timonenses do município. Cada uma delas contribuiu com o desenvolvimento político, social e econômico da nossa cidade”.

O vice-prefeito João Rodolfo esteve presente, representando o prefeito Luciano Leitoa. “Temos que ressaltar sempre as mulheres. Agradeço por ter mulheres na minha vida; nós homens somos gratos pela presença delas. Agradeço a todas e parabenizo pela a homenagem e pela a iniciativa da coordenadoria da mulher”.

Assim como Maria Justina, conhecida por Dona Celeste, costureira exemplar as outras dezessete mulheres receberam um exemplar da cartilha das mãos de seus familiares. Dona Alberina da Silva Moura foi destaque na área da enfermagem; Janete Carvalho, na assistência social; Maria Aleluia, como professora; Maria de Fátima contribui como agente de limpeza; Dona Beta, como contadora e envolvida com movimentos políticos; Maria de Lourdes (in memoriam), como feirante; Mazé da Saúde, que faz pela saúde e pelo social; Professora Mundoca (in memoriam), primeira escritora de Timon e professora; Rosa Maria, Socorro Waquim, Maria Raquel e Sônia Maria, professoras de Timon; Rosa Carmina, como a primeira dentista; Jaci Barbosa, como articultora; Maria de Fátima, como médica e advogada; Dinair Veloso, como Pedagoga e secretária municipal de Educação; e Angélica Barbosa, como veterinária.

Ouça abaixo o discurso e a entrevista da Coordenadora da Mulher, Divina Sousa.

 

O caso da criança que morreu carbonizada deixou a cidade de Timon muito chocada

Publicado 03/05/2018 - 18h08

A criança de nome, Thiago Henrique Araújo,tinha apenas um ano e um mês de idade, infelizmente teve uma morte trágica.

A mesma morreu carbonizada na manhã desta quinta-feira(03),durante incêndio em uma residência localizada no Residencial Miguel Arraes.

A tragédia aconteceu por volta das 08h da manhã e deixou a cidade abalada.

De acordo com informações, a mãe do menino, identificada como Cláudia Soares, não estava em casa no momento do incêndio, ele tinha ido comprar medicamento em uma farmácia, ela saiu e deixou a criança na companhia dos outros dois filhos, de 6 e 3 anos.

 

Vizinhos de Ana, ao perceberem o fogo que consumia a casa, arrombaram o local  e pegaram o de três anos, mas ele não imaginavam que Thiago estava em casa. O de 06 anos tinha ido na casa da avó que mora na frente da casa. 

Populares conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. 

A mãe conta que ficou sabendo do incêndio ao chegar perto de casa."Quando eu cheguei a primeira coisa que meu filho de 06 anos me disse  foi que a casa Tinha pegado fogo”Disse a mãe 

De acordo com o Corpo de Bombeiros,problemas em uma das tomadas da rede elétrica da casa, pode ter sido a causa do incêndio. 

O corpo do pequeno Thiago ficou totalmente carbonizado. 

Timon ficou chocada com esta Tragédia! 

 

 

 

 

As presenças de Helber Guimarães e Kaká do Frigo Sá no Almoço politico de Socorro Waquim e do deputado Edilásio, chamaram muito a atenção e estão sendo comentadas demais

Publicada em 03/05/2018 - 7h46 

As presenças dos dois pode significar apoio para pré candidatura dela para deputada estadual de Edilásio para federal ou quem sabe outra coisa que os dois tanto querem.

Nas fotos se percebe que Helber e Kaká estavam muito a vontade no evento.

Como os dois vereadores andam dizendo que não estão muito alegres e estão se sentindo desprezados pelo prefeito Luciano Leitoa, de duas uma; ou eles foram para o almoço para iniciarem um entendimento com o grupo Waquim e  apoiar as pré candidaturas de Socorro e Edilasio, ou  foram para tentar chamar a atenção de Luciano e serem convidados por ele para uma famosa conversa.

Kaká é do PSB e  Helber é do PEN-PATRIOTAS e dizem pertencer ao grupo do prefeito.

Mesmo que queiram negar, más a presença dos dois teve algum motivo que não foi amizade e nem só para comer.

Só nos resta aguardar para saber o resultado final do almoço que aconteceu dia 30 na casa do casal Waquim e que teve como prato principal politica. 

Áudio: Visita a obra de reforma do CAIC marcou o dia do trabalhador em Timon, ouça discursos

Publicado em 02/05/2018 - 18h11

1º de Maio em Timon, foi marcado com a visita da mais importante obra da cidade, "Reforma do CAIC", que já está praticamente concluída.

O local que foi abandonado no governo Roseana Sarney, foi contemplado com uma grande reforma agora no governo Flavio.

O empenho do prefeito Luciano Leitoa, do deputado estadual Rafael Leitoa e do ex-prefeito Chico Leitoa, foi muito importante para esta grande conquista.

Antes abandonado e servindo de ponto de consumo de drogas e prostituição vai abrigar a Escola Militar Tiradentes.

Na terça-feira(1) o prefeito Luciano Leitoa,os deputados estaduais Rafael Leitoa e Bira do Pindaré, o Tenente Coronel Sousa, diretor da Escola militar de Timon, vários vereadores, ex-prfeito Chico Leitoa, além de outras autoridades, lideranças comunitárias e populares , visitaram a importante obra que em breve dará uma nova visão para a região.

“Somos um conjunto de pessoas que pensam igual. As coisas mudaram em Timon, pois  conseguimos, através das parcerias com o Governador Flávio Dino, devolver os sonhos de muitos timonenses. Temos a obrigação de  defender essa escola e nossos alunos”, disse o deputado . Rafael Leitoa durante seu discurso.

"Eu fico imensamente feliz de poder ver aqui uma outra imagem, eu fico imaginando isso aqui funcionando, muda a realidade dessa comunidade" destacou o prefeito Luciano Leitoa.

Ouça abaixo os discursos .

Fotos de Lucas Stefano

 

A instalação do Centro de Detenção de Menores de Timon está provocando preocupação e medo a vários moradores e comerciantes

Publicado em 30/04/2018 - 8h42 

Os moradores que residem próximos ao futuro Centro de Detenção de Menores, que esta sendo instalado no prédio que funcionou o CSU e o CRAS e passara a receber menores infratores, estão preocupados e tomados pelo medo, pois para eles o Sossêgo e a paz esta chegando ao fim.

O centro que será usado para adolescentes infratores de Timon cumprirem medidas socio -educativas, vai ficar no meio da residências e em um local bem centralizado. na Avenida Tiúba com Rua 17, no bairro São Marcos.

Para os moradores,  será um barril  de pólvora que vai colocado no meio das casas, como em todos o locais de detenção sempre acontecem rebeliões e as vezes fugas, eles temem pela segurança das famílias.

Alguns já penssam até em vender a casa e se mudarem do local.

Alguns comerciantes que tem o comércio instalado no próximo ao futuro Centro de Detenção, também não estão vendo com bons olhos ~essa ideia que esta sendo colocada em pratica pelo governo do estado, eles temem que algo não muito bom possa a vir acontecer com a chegada do Centro.

Moradores e comerciantes tem a mesma opinião, antes do governo colocar em pratica uma ideia dessa em colocar um presidio no meio das casas e comércios deveria ouvir a população e não instalar sem saber se o povo aprova ou não.

"O governo deveria ter pensado primeiro na segurança das famílias que já moram no local a muito tempo" disse um morador contrario ao centro no local.

O Centro de Detenção de Menores Infratores seria construído na zona rural de Timon, mas entidades ligadas aos direitos das crianças e Adolescentes pressionaram o governo para instalar no prédio onde funcionou o CSU e CRAS.

A população não é contra a construção de um Centro de Detenção de Menores Infratores, o local é que é apropriado, pois fica no meio das casas. 

Faleceu neste domingo em Timon, dona Neuma,esposa do suplente de vereador Reginaldo Bom Clima

 Publicado em 29/04/2018 - 22h22

Faleceu na tarde deste domingo(29),a senhora Neuma Pinto de Sousa, esposa do suplente de vereador de Timon, Reginaldo Bom Clima.

Dona Neuma, como era chamada, vinha passando por problemas de saúde, na semana passada a mesma passou por uma cirurgia no figado, neste domingo teve complicações e acabou não resistindo, vindo a falecer na UPA de Timon.

Em conversa pelo telefone com o titular do blog, o suplente de vereador lamentou a morte de sua esposa e informou que o velório acontecerá na Avenida 03, no bairro Parque Piauí, na residência do casal.

Dona Neuma já foi proprietária de uma farmácia na Avenida Luis Firmino de Sousa, próximo ao Campo do Mano. 

O blog envia as condolências ao familiares e pede a Deus que dê o consolo aos mesmos neste momento de dor

 

Áudio: Associação do Bairro Sete Estrelas funda Cooperativa das Costureiras e beneficia varias famílias de Timon

 Publicado em 29/04/2018-17h39

Um projeto grandioso e que vai gerar renda para muitas famílias do bairro Sete Estrelas, assim se caracteriza a iniciativa da Associar dos Moradores do Bairro Sete Estela, a entidade fundou uma Cooperativa de costureiras, que funcionará inicialmente na sede da entidade.

De acordo com a presidente da Associação,Maria da Luz Silva Flôr, a parti de cursos que são promovidos pela Associação em parceria do o Governo estadual, o objetivo e gerar emprego e renda para várias famílias da comunidade.

Falando sobre os cursos que já começa a colher frutos, Mara da Luz, que concedeu entrevista ao conzinhandoogalo.com, ressaltou que vários moradores da comunidade que participaram dos cursos já montaram seu próprio negocio.

Ela acrescentou que o objetivo da cooperativa é ser uma das maiores da região, pois determinação das participantes é o que não falta e muitos modelos de confecções são produzido. o objetivo é vender e gerar emprego e renda para a varias famílias.

Os interessados em adquirir produtos fabricados na cooperativa, basta procurar a sede da Associação dos Moradores. 

Para as beneficiadas é motivo de alegria; Dona Fatima Santos, declara que é muito importante para maes de família e a espera uma renda extra. para ela a iniciativa é muito boa.

Para dona Joseline, a iniciativa é muito boa e vai trazer muita renda e muitas coisas boas para o bairro.

A presidente também falou durante a entrevista, de outros projeto sociais desenvolvidos pela associação, projetos estes desenvolvidos com a ajuda de vários parceiros.

 

Ouça abaixo entrevistas, com Maria da Luz, presidente da Assoçiaçao dos moradores do Sete Estrelas, e algumas mulheres que beneficadas com o grande projeto da entidade.  .

Prefeitura de Timon realiza recuperação de trechos da MA-040

Publicado em 28/04/2018 - 22h51

Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Timon (SEINFRA) estiveram na última quinta-feira (26) trabalhando na recuperação de trechos da MA-040.  Com recursos próprios, a Prefeitura disponibilizará, em dois dias úteis de serviços, perto de sessenta toneladas de asfalto. Os investimentos começam a beneficiar os moradores do Bairro Joia, Residencial Miguel Arraes, Sucessão e Bom Jardim.

À margem da via, fica a Escolinha Comunitária Tia Ester, assistida pela Prefeitura de Timon. Os serviços de recuperação beneficiam o setor da Educação, pois uma via restaurada garante segurança aos estudantes no acesso à escola. Serão mais de mil metros quadrados de materiais aplicados em pontos específicos da estrada.

 Outro setor beneficiado é o da Construção Civil. Empreendimentos imobiliários estão sendo construídos nas proximidades da MA-040. Logo, há um intenso tráfego de veículos de carga e as melhorias na estrada favorecem o deslocamento de materiais. Quem também ganha com os investimentos são os usuários de transportes públicos. Além de reduzir o tempo entre percursos, a recuperação da garante uma viagem mais segura.

Buracos e falta de iluminação próximo ao Conjunto Padre Delfino são motivos de reclamações

Publicado em 28/04/2018 - 20h34

Os buracos na Avenida Luis Firmino de Sousa, próximo ao Conjunto Padre Delfino, na cidade de Timon, são motivo de reclamação de vários  moradores.

De acordo com uma mensagem enviadas por leitor do blog, que reside no Padre Delfino, os problemas no asfalto prejudicam a mobilidade de vários motoristas, já que a via é bastante movimentada.

"Gostaria que você divulgasse essas imagens no blog, isso e na Avenida do Hospital, onde da acesso aos conjuntos Padre Delfino e Julia Almeida, muito perigoso, a noite passamos com medo de assaltos, tudo cheio de buraco" disse o morador através de uma mensagem de WhatsApp.

Outra reclamação e a escuridão que toma de conta do local, o que facilita a ação de marginais.

O blog entrou em contato com a Secretaria de infraestrutura de Timon, fomos informados que a recuperação da via esta no cronograma de obras e nos próximos dias sera executado.

No que se refere a iluminação o blog não conseguiu contato com o DEMIPÁudios: Vereadores poderão provocar fechamento de muitos comércios, grandes , médios e pequenos e gerar um grande desemprego em Timon

 Áudios: Vereadores poderão provocar fechamento de muitos comércios, grandes , médios e pequenos e gerar um grande desemprego em Timon

 Publicado em 28/04/2018 - 13h06

O projeto de lei que regulamenta o funcionamento do comercio nos dias de sábados, domingos e feriados tem causado muita polemica na Câmara Municipal de Timon, projeto este de autoria da Prefeitura.

De acordo com o líder do governo, vereador Jose Carlos Assunção, o objetivo do projeto é adequar o município a lei federal já existente.

Ele esclarece que o projeto não prejudica os trabalhadores do comercio, não obriga o funcionamento e sim autoriza.

Áudios: Vereadores poderão provocar fechamento de muitos comércios, grandes , médios e pequenos e gerar um grande desemprego em Timon.

Durante sua fala, José Carlos ressaltou que o projeto autoriza o funcionamento desde que se respeite as leis trabalhistas, "observadas as normas de proteção do trabalho, bem como convenções ou acordos coletivos da categoria".

A não aprovação do projeto pode resultar em várias demissões e o fechamento de muitos estabelecimentos comerciais na cidade" comércios grandes, médios e pequenos".

Regiões como a Formosa, Cidade Nova, Avenida Tiúba, Ceasa e outros poderão com certeza serão afetadas e todos o comércios poderão não funcionar mais e se funcionar o risco de serem multados pelo Sindicato, é muito grande. Isso inclui farmacias, pequenas lojas de confecções, marcadinhos, alem de outros.

Da forma que está, sem uma lei autorizando o funcionamento do comercio, o Sindicato dos Empregados no Comércio dos Municípios de Timon e Região Leste do Estado do Maranhão (SECTIPAM), pode chegar em qualquer estabelecimento comercial" grande, medio e pequeno" e multar, como já tem feito, com o projeto aprovado, isso não vai mais poder acontecer.

Na Câmara existe um grupo de vereadores oposicionistas que são contrarios a aprovação do projeto e poderão contribuir para um grande prejuizo para muitas famílias.

Ouça abaixo o discurso com as explicações do líder do governo, vereador Jose Carlos Assunção, que explica o projeto e mostra os prejuízos que muitos timonenses terão, caso o projeto não seja aprovado.

http://cozinhandoogalo.com/noticia/309356/audios-vereadores-poderao-provocar-fechamento-de-muitos-comercios-grandes-medios-e-pequenos-e-gerar-um-grande-desemprego-em-timon

Banco do Brasil, local de sofrimento e humilhação para muitos Timonenses

 Publicado em 27/04/2018 - 20h20

A Cada dia está piorando o atendimento na Agência do Banco do Brasil, quem se desloca para o local já sabe que terá seus direitos desrespeitados.

Com o numero de servidores sendo reduzido, o atendimento que nunca foi lá essas coisas, piora ainda mais e o tempo de espera aumenta.

Um dos setores campeão de reclamações são as mesas de atendimentos.

Na última terça-feira(24), o blog flagrou praticamente todas as mesas sem atendimento, eram 14hs e apenas três servidores faziam o serviços de atendimentos aos clientes. De acordo com informações, está cena é diariamente em dias de atendimento.

A micro empresaria, Maria de Fátima, em conversa com o titular do blog, relatou que estava desde as 11hs para ser atendido na mesa de pessoa jurídica e ainda não tinha sido atendida, isso as 14hs, ou seja já estava  ha três horas esperando atendimento.

Esse e só um dos exemplos do péssimo atendimento na Agencia do Banco do Brasil de Timon, sem contar com o guichês de caixa e os caixas eletrônicos, que como se diz no ditado popular "o serviço prestado é uma porcaria" 

Infelizmente o PROCOON, sabe de tudo, conhece tudo e ate agora nada fez para acabar com a grande falta de respeito promovida pela agência.  

Vereador cochila na sessão, cai da cadeira e taca a bunda no chão na Câmara de Timon, assista vídeo

Publicado em26/04/2018 - 15h06

De tudo está acontecendo na Câmara Municipal de Timon, mas nem só de boicote e brigas vive o local, algo tinha que acontecer para descontrair um pouco.

Na manhã de quarta-feira(26),já no final da sessão, um fato fez estrondar gargalhadas pela casa que se diz do povo, " um vereador tacou o rabo no chão a cair de uma cadeira"

Jair Mayner que anda um pouco pesado, dizem as más línguas que é de tanto comer galinha caipira, acabou pegando no sono e ao se mexer na cadeira terminou quebrando a mesma, resultado o mesmo desabou no chão.

Como o povo não perde uma oportunidade e gostam de sorrir da desgraça dos outros, foram gargalhadas e mais gargalhadas.

O pior de tudo o ladrão de celular voltou a atacar e o aparelho do mesmo sumiu.

Além de pagar um grande mico, ficar com a bunda doendo devido a queda, o vereador ainda teve o celular roubado.

Isso é que chamamos falta de sorte 

Assista o vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=Kl1hKnnhfLg

Glaucoma: mutirão será realizado em Timon nesta sexta-feira

Publicado em 26/04/2018 - 8h32

Está programado para a próxima sexta-feira, dia 27 d abril, mais uma edição do mutirão de oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma que chega à cidade de Timon, por meio de uma parceria entre Prefeitura, Regional de Saúde de Timon e Governo do Estado. 

 Os interessados em participar da mobilização devem comparecer à Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí I - Rua 05, munidos da xerox da identidade e do cartão do SUS. A atividade será realizada no horário de 8h às 12h.

“O mutirão é um projeto do Governo do Estado e em Timon é realizado em parceria com a Prefeitura e Regional de Saúde. Essa ação mais uma vez contempla nossa população, com o trabalho preventivo, onde é possível evitar que alguém chegue à cegueira”, disse o secretário municipal de Saúde,Marcio Sá.

O gestor informou ainda que, durante os mutirões, as pessoas que forem diagnosticadas como portadores da doença irão receber tratamento clínico por meio de colírios para utilização durante três meses. “Esses colírios são medicamentos bastante caros, mas graças a esse projeto, os pacientes diagnosticados recebem o tratamento de forma gratuita, passando por uma nova avaliação após três meses”, informou o gestor.

A doença

O Glaucoma é resultado do aumento da pressão do líquido que preenche o olho, conhecida como “pressão intraocular”. A pressão elevada tende a destruir gradativamente as células do nervo óptico, comprometendo a visão. É uma doença ocular séria e progressiva que, se não for tratada, pode causar cegueira. Segundo os especialistas, representa um dos problemas mais significativos da saúde pública e afeta com maior frequência pessoas acima de 40 anos, sendo mais comum nas mulheres.

Sintomas 

A doença raramente apresenta sintomas. Na maioria dos casos, desenvolve-se lentamente, sem que a pessoa perceba. Nos casos mais graves, a pessoa perde a visão periférica e tem a impressão de olhar o mundo através de um cilindro. O diagnóstico precoce é fundamental para evitar a cegueira é só é feito através do exame oftalmológico.

 Da Assessoroa da SEMS

Áudio: Mais de 20 bairros de Timon já foram contemplados com a Operação Tapa Buraco, ouça a entrevista com o secretário de Infraestrutura

Publicado em 25/04/2018 - 21h27 

Mais de 20 bairros já foram beneficiados com a Operação Tapa Buracos, ação comandada pela Prefeitura de Timon, através da Secretária de Infraestrutura. os bairros.

Novo Tempo, Júlia Almeida, Parque Piauí I e II, Centro, Guarita, Conjunto Boa Vista, Parque União, Parque Alvorada, Cidade Nova, Formosa, Vila do Bec, Pedro Patrício, Marimar, São Benedito, Vila Angélica, Mangueira, Planalto Formosa, São Francisco, Cocais e Flores, foram contemplados com a operação.

De acordo com informações repassadas ao titular do blog, pelo secretário secretário de infraestrutura,Lourival Alves( foto abaixo) , já foram aplicados mais de 2 mil metros quadrados  de calçamentos, 200 toneladas de asfalto, mais de 1.000 metros de sarjeta e mais de 100 metros de recuperação de bueiro em várias ruas da cidade.

Lourival, colocou a secretaria a disposição da população e ressaltou que mesmo com muitas chuvas no inverno os trabalhos não pararam, o trabalho foi intenso. e manteve o cronograma da Operação Tapa Buraco.

Ouça abaixo a entrevista com o secretário

.http://www.cozinhandoogalo.com/noticia/307979/audio-mais-de-20-bairros-de-timon-ja-foram-contemplados-com-a-operacao-tapa-buraco-ouca-a-entrevista-com-o-secretario-de-infraestrutura

Com um discurso de ódio, vereador Helber Guimarães se declara contra o asfalto que pavimentara varias ruas de Timon

Publicado em 25/04/2018 - 17h50

A maioria dos presentes ficaram de boca aberta e espantados com as palavras ditas pelo vereador Helber Guimarães, na tribuna da Câmara Municipal de Timon, durante a sessão desta quarta-feira.

Em suas palavras que repassaram um pouco de ódio do prefeito Luciano leitoa, o vereador  declarou que é contra ao mais asfalto implantado pelo governo do estado em parceria com a Prefeitura de Timon.

Pelas suas palavras e no entendimento da maioria dos presentes, se fosse por ele as inúmeras ruas que serão beneficiadas, não seriam contempladas com o asfalto, ou seja ficavam  como estão.

Ele chegou a dizer que é uma vergonha o prefeito abraçar um governo que está mandando asfalto para a cidade, pois para ele a cidade tem outras prioridades e asfalto não é.

Parece que o jovem vereador está se deixando levar pelo ódio, ódio este que faz ele pensar que muitas famílias Timonenses não merecem morar em uma rua asfaltada.

Será que essa  também é a opinião da maioria da população, muitos deles seus eleitores?

Presídio Jorge Vieira recebe açoes em saude

Publicado em 25/04/2018 - 6h19

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon, por meio da Vigilância em Saúde (Epidemiologia, CTA e Imunização), esteve no Presídio Jorge Vieira levando serviços como testes rápido para HIV e HCV e intensificação vacinal.

Os profissionais disponibilizaram atendimento à pessoas privadas de liberdade. Na ocasião, os detentos receberam orientações e dicas importantes sobre prevenção em Saúde.

“É bastante importante a realização de trabalhos como estes, já que as pessoas confinadas são mais vulneráveis e suscetíveis a várias doenças. Então como nosso objetivo é levar as ações de promoção em Saúde a todos os lugares possíveis e, neste caso, garantir a assistência também para esse público”, destacou o secretário de Saúde, Márcio Sá.

 Da Assessoria da SEMS

Besouros que estao abrigados em um terreno baldio estão invadindo casas no bairro Pedro Patrício e causando medo aos moradores

Publicado em 24/04/2018 - 18h34

Um terreno localizado na rua 20 com rua D, no bairro Pedro Patrício, na cidade de Timon,além de muito mato, está servindo para abrigo de besouros, isso tem sido motivo de preocupação de vários moradores daquele bairro.

De acordo com uma dona de casa que pediu para não ser identificada, os besouros são grandes e invadem as residência, causando medo nos moradores.

Já teve casos de crianças serem picadas pelos insetos e contraírem febre.

Ainda de acordo com a dona de casa, o dono do terreno não aparece para limpar o mesmo e a situação é um caso de saúde.

"Pedimos que algo seja feito para acabar com este problema, os besouros podem ser até o transmissor da doença de Chagas e ninguém sabe", disse a dona de casa.

É importante a presença da Secretária do meio Ambiente no local, para descobrir que especie de besouro é este e a Secretária de Planejamento procurar fazer algo para acabar com o problema terreno baldio, não só no bairro Pedro Patrício, mas sim em toda a cidade

A morte do ex-presidente da Associação da Vila do BEC , deixa de luto o Movimento Comunitário de Timon.

Publicado em 23/04/2018 - 20h20

Faleceu por volta de 1h desta segunda-feira(23),o ex-presidente da Associação dos Moradores da Vila do BEC, Líder comunitário José Pimentel. 

Durante 06 ANOSO mesmo lutava contra um cancer que infelizmente derrotou nesta segunda o guerreiro Pimentel. 

O líder comunitário tinha 68 anos, comandou a Associação de Moradores da Vila do BEC durante 16 anos consecutivos, de 1992 a 2008, com seu jeito polêmico, ele brigava por sua comunidade, sua luta foi responsável por muitas conquistas para aquela comunidade.

José Pimentel que faleceu na madrugada desta segunda-feira na UPA , foi enterrado no final da tarde. O blog envia os pêsames a familía desse grande líder comunitário que deixou na cidade de Timon uma história de luta no Movimento Social e Comunitário. 

O movimento Comunitário de Timon está de Luto!  

CIMU realiza fiscalização nos ônibus coletivos urbanos em Timon

Publicado em 23/04/2018 - 16h48

Na última sexta-feira (20), o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) realizou uma intervenção junto aos ônibus coletivos de Timon. A ação aconteceu na Avenida Piauí, na exterminada da Ponte Metálica, e contou com o apoio da Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) e Guarda Civil Municipal (CGC).

Segundo o gerente de fiscalização do CIMU, Jailson Cardoso, as ações ocorreram durante toda a semana. “Iniciamos nossos trabalhos no dia 16 de abril. Durante toda aquela semana, realizamos intensa fiscalização com as duas empresas de coletivos que circulam em Timon. Nossos serviços são realizados com o apoio da população, que nos procura na sede ou liga para nossa ouvidoria”, explicou.

Durante as abordagens, os agentes analisaram o cumprimento de horário, condições dos veículos, visibilidade do letreiro frontal, dentre outros. Para melhorar a qualidade dos serviços ofertados pelas empresas de ônibus, o CIMU disponibiliza o telefone: 0800 865963, ou os usuários podem ir à sede, que fica na Rua Rufino da Costa, 477 – Parque Piauí.

 

 

 

 

 

 

Slides não definidos